sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SER DIFERENTE

SER DIFERENTE

VIRGILIO PEREIRA DOS REIS
POSTULADO: “TODO CONGLOMERADO DE ÁTOMOS VIBRANTES, CUJA FREQUÊNCIA GLOBAL RESULTANTE SEJA NULA, NOMEAMOS COMO MATÉRIA ESTÁVEL.” QUANDO A FREQUÊNCIA RESULTANTE FICA DIFERENTE DE ZERO O MATERIAL EM QUESTÃO COMEÇA A SE TRANSFORMAR.
O UNIVERSO ENERGÉTICO, COMO UMA UNIDADE DEFINIDA, TAMBÉM TEM A SUA FREQUÊNCIA RESULTANTE NULA. A MANUTENÇÃO DESTA RESULTANTE NO PATAMAR DE EQUILÍBRIO PROVOCA, DEVIDO AO SEM NÚMERO DE CORPOS INSTÁVEIS EM SEU INTERIOR, UMA GERAÇÃO INCESSANTE DE FORÇAS QUE VISAM MANTER O NULA DA REFERÊNCIA, SEMPRE CONSTANTE. ESSA NULIDADE É UMA CARATERÍSTICA DE SUA ETERNIDADE. ELE NÃO É ETERNO PORQUE SUA RESULTANTE ENERGÉTICA É NULA, MAS SUA RESULTANTE ENERGÉTICA É NULA PORQUE ELE É ETERNO. UMA GERAÇÃO CRIA UMA CORRUPÇÃO E ESSA CORRUPÇÃO É O GERME DE UMA NOVA CRIAÇÃO QUE TRÁS EM SI A SEMENTE DA CORRUPÇÃO QUE CRIA.
O UNIVERSO ENERGÉTICO, POR SER UMA UNIDADE, É EM SUA TOTALIDADE FINAL CONSTITUÍDA, INTEIRAMENTE INSENSÍVEL À QUAISQUER MANIFESTAÇÕES EM SEU INTERIOR. NADA SE MANIFESTA SEM TER UMA CAUSA, UMA RAZÃO, OUM SEJA, UM DESEQUILÍBRIO INTERNO QUE ACARRETE UMA CONTRAFORÇA. A VIDA SE MANIFESTA APENAS NO PERÍODO EM QUE PERDURA O DESEQUILÍBRIO.
O SER HUMANO É FRUTO DESTE DESEQUILÍBRIO. NA FECUNDAÇÃO, DUAS UNIDADES DOTADAS DE INTENSA CONCENTRAÇÃO ENERGÉTICA SE UNEM E SUAS ENERGIAS TENDEM A SE SOMAR E SE COMBINAM DE MANEIRA SINERGÉTICA AMPLIANDO SEU POTENCIAL ENERGÉTICO; MAS JUNTAS, NÃO SUPORTAM A ENORME QUANTIDADE DE ENERGIA DENTRO DE SEUS LIMITES FÍSICOS, POIS NA UNIÃO, SURGE UMA PARTE DA MEMBRANA QUE NÃO POSSUI A MESMA RESISTIVIDADE, CAPAZ DE CONTER TODO O POTENCIAL INTERNO, E, POR OSMOSE, PARTÍCULAS PASSAM PARA O LADO EXTERNO NA TENTATIVA DE VEDAR E ENRIJECER A PARTE MAIS FRACA DA MEMBRANA.
AS REAÇÕES FÍSICOQUÍMICAS, TANTO AS INTERNAS COMO AS EXTERNAS, E AS CARACTERÍSTICAS GENÉTICAS, PRÓPRIAS DO POTENCIAL ENERGÉTICO FORMADO PELAS DUAS UNIDADES PRIMITIVAS, FAZEM COM QUE RUPTURAS SURJAM NAS ESTRUTURAS MAIS CONSISTENTES, PROVOCANDO UMA EXPANSÃO PROGRAMADA PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS INTRÍNSECAS. ESTA EXPANSÃO REPRESENTA O CRESCIMENTO DE UM NOVO CORPO HUMANO.
À PARTE DESTE RACIOCÍNIO, COMO É HABITUAL, SEMPRE SE RETORNA AOS PONTOS CENTRAIS DO PENSAMENTO OBJETIVISTA QUE SÃO:
 A VIDA DE UM SER HUMANO PROSSEGUE APÓS A MORTE DO SEU CORPO FÍSICO?
 COMO SURGIU O UNIVERSO E O PRIMEIRO DESEQUILÍBRIO GERADOR DA VIDA?

VAMOS NOS ATER AO PRIMEIRO PONTO. A VIDA CESSA COM O TÉMINO DO DESEQUILÍBRIO. A UNIÃO DO ÓVULO COM O ESPERMATOZÓIDE PROVOCA O DESNIVELAMENTO INICIAL, E, A SEPULTURA, A INCINERAÇÃO OU O QUE QUER QUE SE FAÇA COM O CORPO INERTE É O MARCO FINAL DO CICLO.
O SER HUMANO, EM SUA MAIORIA, PROVOCA, POR SUA VEZ, DESEQUILÍBRIOS NAS REPRODUÇÕES, E, E, ASSIM SENDO, SE O CICLO TERMINAR COM A MORTE DO CORPO FÍSICO OS FILHOS PERPETUARÃO O DESEQUILÍBRIO INICIAL, E, PODE-SE ENTÃO DIZER QUE OS PAIS VIVEM NOS FILHOS, NOS NETOS E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
OS FILHOS, NORMALMENTE, POSSUEM DETERMINADAS SEMELHANÇAS COM OS PAIS, MAS, COMO TAMBÉM SOMOS FILHOS, SABEMOS QUE NOSSOS PAIS NÃO VIVEM EM NÓS SENÃO PELA MANEIRA IDEOLÓGICA COM QUE NOS CRIOU, EM SUMA A IDEOLOGIA PATERNA PODER PROSSEGUIR NOS FILHOS, MAS OS PAIS, SUA CONSCIÊNCIA E IDIVIDUALIDADES NÃO SOMOS PORTANTO, UM DESEQUILÍBRIO INDIVIDUALIZADO.
DA MESMA FORMA, O CORPO PODERÁ ALIMENTAR OS PEIXES, NUTRIR AS PLANTAS E, NEM POR ISTO VIVEREMOS NAS PLANTAS OU NOS ANIMAIS. ISTO NOS LEVA A ACREDITAR QUE NOSSO CORPO FÍSICO NADA TEM A VER CONOSCO. PODE-SE ASSIM DIVIDIR O HOMEM EM DUAS PARTES DISTINTAS: A FÍSICA E A ABSTRATA. A FÍSICA É DESCARTÁVEL E A ABSTRATA DESCONHECIDA.


MANAUS 21 DE OUTUBRO DE 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário